20ª Copa de Futebol Amador sorteia e divulga chaveamento

Presidente do Sindicato de Árbitros de BH, Wesley Campos; secretário municipal adjunto de Esporte, Elberto Furtado; secretário municipal de Esporte e Lazer, Bebeto de Freitas; e membro da coordenação da Copa Centenário, Ronaldo André Bento. Foto: Smel/PBH

20ª Copa de Futebol Amador sorteia e divulga chaveamento

19/07/2017 | 18:32 | atualizado em 18/01/2018 | 12:35

A Comissão Organizadora da 20ª Copa Centenária de Futebol Amador divulgou nesta quarta, dia 19 de julho, o chaveamento oficial da competição que contará com 152 times divididos em sete categorias (Infantil, Juvenil, Feminino, Master e Masculino Adulto “A”, “B” e “C”).  Essa definição de grupos foi realizada por meio de sorteio ocorrido no último sábado, dia 15 de junho, durante o Congresso Técnico. As tabelas das chaves estão postadas no site da PBH neste link.   

A primeira fase da Copa será realizada de 19 de agosto a 24 de setembro, com a classificação de 88 agremiações.  Participam dessa fase, 24 times femininos, número recorde de inscrições, desde a inclusão, em 1999, dessa categoria na Copa. Daniel Cruz, presidente do time Esportiva Nova Cachoeirinha, diz que “a estreia da sua equipe na Copa é um ponto de partida importante para capacitar os jogadores para outras competições”.

 

Congresso Técnico

 

O sorteio das chaves foi realizado no último sábado durante o Congresso Técnico que contou com a participação de representantes dos times inscritos, Bebeto de Freitas, secretário municipal de Esporte e Lazer, Elberto Furtado, secretario Adjunto de Esporte, Wesley Campos, presidente do Tribunal Disciplinar Especial, Ronaldo André Bento, presidente do Sindicato de Árbitros de BH, Ronaldo André Bento e membros da coordenação.

 

Na solenidade de abertura do Congresso, Bebeto de Freitas ressaltou que “2017 é um ano especial para a Copa Centenário, uma vez que o torneio completa 20 edições. Teremos uma competição de alto nível, com um orçamento que ira proporcionar um maior numero de jogos e qualidade na competição. Nesse ano o futebol feminino terá um carinho especial, com uma premiação diferenciada para fomentar a categoria”.

 

A competição promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras que desempenham importante papel de inclusão e ascensão social.

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/20a-copa-de-futebol-amador-sorteia-e-divulga-chaveamento

admin

Um texto sobre min....