Acamados podem receber vacina contra Influenza em casa

Agente de saúde aplica vacina no braço direito de uma idosa durante visita no Centro de Saúde Salgado Filho Foto: Acervo SMSA

Acamados podem receber vacina contra Influenza em casa

10/04/2017 | 12:26 | atualizado em 01/06/2017 | 09:09

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta semana, o cadastramento de pessoas que receberão, em casa, a vacina contra Influenza. Os beneficiários da vacina em domicílio são pessoas impossibilitadas de se locomoverem, acamadas e residentes em casas de repouso.  Neste ano, o cadastro pode ser feito de forma on-line, pelo portal de serviços, no endereço: prefeitura.pbh.gov.br, no link “Serviços”, banner “Vacina de Gripe/cadastro para acamados”.

 

O cadastro deve ser feito até o dia 28 de abril. A vacinação domiciliar é exclusivamente para pessoas que não têm condições de ir ao Centro de Saúde receber a vacina. As outras formas de fazer o cadastramento são pelo telefone 3277-7722 e diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

 

Na capital, a campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio. A vacina estará disponível nos Centros de Saúde. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade.

 

Neste ano, o público prioritário definido pelo Ministério da Saúde para receber a vacina, é formado por pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade. Além desses, também receberão a vacina os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas. A expectativa é vacinar aproximadamente 827.200 pessoas em Belo Horizonte.

 

Cartaz de apresentação da campanha contra a gripe 2017. Arte com seringa e fundo colorido apresenta datas e público alvo da campanha. O cartaz tem as logomarcas da Rede SUS e Prefeitura de Belo Horizonte

 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/acamados-podem-receber-vacina-contra-influenza-em-casa

admin

Um texto sobre min....