Alunos da Rede Municipal assistem peça que discute racismo

Cerca de 10 crianças em um palco, vestidas com roupas africanas Arquivo Smed

Alunos da Rede Municipal assistem peça que discute racismo

23/08/2017 | 18:58 | atualizado em 25/08/2017 | 08:18

Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Educação assistirão ao espetáculo “Pentes”, a partir das 14h, no Teatro Francisco Nunes. A peça está dentro da programação do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) e discute o racismo e o empoderamento da mulher negra a partir do cabelo.  

Além da peça, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo de Relações Étnico- Raciais, está promovendo também momentos de formação para professores, profissionais e alunos que atuam nas escolas participantes. O objetivo dessas oficinas é promover a discussão sobre o combate ao racismo e sobre a implementação da Lei 10639/03. Entre as atividades estão ações como oficinas de teatro para professores e oficinas de mediação artística para os estudantes.  

Na sexta-feira, 25 de agosto, acontece a última ação formativa em parceria com o FTB: as escolas participantes vão promover discussões em torno da temática da peça. Para Mara Evaristo, do Núcleo de Relações Étnico-Raciais da Smed, “esses momentos de formação são importantes porque vão auxiliar os professores a trabalharem com outras linguagens no combate ao racismo”.

Sobre o FTB

Festival do Teatro Brasileiro é um festival itinerante que realiza, desde 1999, um intercâmbio cultural entre os estados brasileiros. Contribui para estreitar laços e fortalecer a rede de relações na cena teatral, além de possibilitar que artistas expandam suas fronteiras e levem seus trabalhos para todos os cantos do país.

Entre os dias 7 e 27 de agosto, o FTB apresenta 12 espetáculos de teatro e de dança, produzidos no Distrito Federal, para o público adulto e infantil, em diversos espaços da capital mineira.

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/alunos-da-rede-municipal-assistem-peca-que-discute-racismo

admin

Um texto sobre min....