Alunos de escolas municipais fazem cantata na sede da PBH

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.Foto: Amira Hissa/PBH

Alunos de escolas municipais fazem cantata na sede da PBH

30/11/2017 | 18:07 | atualizado em 30/11/2017 | 19:26

Belo Horizonte completa 120 anos e um grupo de jovens talentosos de escolas municipais da capital vão dar um presente especial para a cidade. Na próxima segunda-feira, dia 4, cerca de 400 estudantes vão apresentar a Cantata de Natal na escadaria da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). Os alunos estarão divididos em duas apresentações. A primeira acontece às 11h30 e a segunda será às 14h.

 

A Cantata é o resultado do encontro de 21 corais de escolas da Rede Municipal de Educação. Neste ano, o tema da apresentação homenageia o aniversário da cidade e tem como título “Cantata de Natal 2017: do arraial aos 120 anos de Belo Horizonte”. Os jovens cantores serão acompanhados por uma banda de músicos formada por monitores do Programa Escola Integrada e do regente Guilherme Cortes, monitor da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda.

 

Além de promover o encontro entre os corais das escolas, a elaboração da Cantata de Natal possibilita a troca de experiências entre os monitores e os estudantes. O trabalho coletivo é uma das marcas do projeto, uma vez que os monitores, responsáveis pelos corais do Programa Escola Integrada, realizam em conjunto os arranjos para as canções que serão executadas pelos estudantes.   

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/alunos-de-escolas-municipais-fazem-cantata-na-sede-da-pbh

admin

Um texto sobre min....