Alunos fazem visita à Prefeitura como conclusão de projeto

Prefeito Alexandre Kalil sentado à mesa com estudantes Foto: Amira Hissa/PBH

Alunos fazem visita à Prefeitura como conclusão de projeto

22/06/2017 | 18:58 | atualizado em 28/06/2018 | 13:24

Esperança estampada no rosto e curiosidade foi o que se viu em cada um dos alunos do sétimo ano do Colégio Colibri, localizado no bairro Belvedere, região Centro Sul de Belo Horizonte, que fizeram na tarde desta quinta-feira (22), uma visita guiada à Prefeitura de Belo Horizonte e tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito Alexandre Kalil.  

De uma maneira descontraída e informal Alexandre Kalil explicou o funcionamento das principais secretarias e órgãos da Prefeitura. Sobre a saúde, Kalil explicou a diferença  de os centro de saúde e as unidades de pronto atendimento  (UPA). “Centro de Saúde é aquele lugar que você vai quando está passando meio mal. Já na UPA, a pessoa vai quando passa mal, tem um acidente de carro, um infarto, ou seja, quando a  pessoa precisa de um atendimento de urgência e depois é encaminhada para o hospital. Existem muitos problemas na saúde no Brasil como a falta de vagas”, exemplificou.  

De acordo com a coordenadora do Colégio Colibri, Marina  Figueiredo, no ano passado os estudantes da disciplina  Ética participaram  do projeto Eleições, onde estudaram  qual é o papel do prefeito. “A visita é a conclusão do projeto. Foi muito  interessante. O prefeito é uma pessoa aberta e tranquila. Os meninos estavam ansiosos para conversar sobre o querem para a cidade”, disse.  

 

22/06/17 Visita a prefeitura dos alunos do Colibri

 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/alunos-fazem-visita-prefeitura-como-conclusao-de-projeto

admin

Um texto sobre min....