Centro Cultural Vila Santa Rita promove Semana da Dança

Zona Quente   Cia Agnes Foto: Lucélia Cristina

Centro Cultural Vila Santa Rita promove Semana da Dança

20/06/2017 | 09:34 | atualizado em 22/06/2017 | 08:50

A Fundação Municipal de Cultura promove de 19 a 23 de junho a IX Semana da Dança do Centro Cultural Vila Santa Rita. Realizado desde 2013, o projeto traz neste ano uma programação diversificada com oficinas, apresentações e performances artísticas na área da dança. O evento celebra o 9ª aniversário do centro cultural e tem entrada gratuita. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

 

A Semana da Dança, projeto iniciado em novembro de 2013, surgiu da necessidade de mostrar o valor da criação artística e da participação coletiva dos alunos e grupos participantes das oficinas do CCVSR para a comunidade. Um dos pilares do projeto é a qualidade das produções, que ao longo deste período vêm sendo realizadas com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do entorno da unidade. Outro fator importante é o impacto que esta linguagem artística exerce sobre a comunidade, como o estímulo ao convívio, à prática de atividades físicas e a ocupação criativa e produtiva do espaço do Centro Cultural. A intenção é contribuir para o fomento e a fruição cultural, trazendo bailarinos, atores, músicos e professores de diversas áreas artísticas para a troca de experiências com a comunidade local.

 

Entre as principais atrações desta edição da Semana da Dança no Centro Cultural Vila Santa Rita está o espetáculo de dança “Zona Quente” da Cia Agnes, com apresentação marcada para esta quinta-feira, dia 22, às 19h. O espetáculo traça um paralelo sobre o calor, a cor e as texturas encontradas na cidade de Maputo, capital de Moçambique, e o bairro Vila Santa Rita.

 

O público também poderá participar de duas oficinas de dança durante a Semana. Nesta terça, dia 20, acontece a oficina “O corpo como fonte de sonoridades”, que busca investigar as relações entre o corpo e o som. Já no dia seguinte, a oficina de rítmica e criação visa possibilitar aos participantes uma vivência sensorial ampla dos sons e ritmos individuais e coletivos, a partir do ponto de vista de um músico.

 

IX Semana da Dança do Centro Cultural Vila Santa Rita

De 19 a 23 de junho | segunda a sexta-feira

Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-1519

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/centro-cultural-vila-santa-rita-promove-semana-da-danca

admin

Um texto sobre min....