CRAS inicia Grupo de Convivência para Jovens


CRAS inicia Grupo de Convivência para Jovens

28/08/2017 | 19:28 | atualizado em 18/01/2018 | 11:06

Debater as dúvidas e dificuldades do período da pré-adolescência, construir vínculos familiares e sociais e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. Esses são alguns dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que o Centro de Referência em Assistência Social Vila Senhor dos Passos está iniciando para os pré-adolescentes na faixa etária de 9 a 13 anos.  

A atividade, que tem a coordenação e acompanhamento de equipe de psicólogos e assistentes sociais será realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 15h30, na sede do CRAS Vila Senhor dos Passos (Rua Evaristo da Veiga, 239, Lagoinha).   

Segundo Tatiane Faustino, coordenadora da CRAS, a atividade quer despertar nos pré-adolescentes o sentido da vida em coletividade e a importância da participação comunitária.  “O serviço possui um caráter preventivo, pautado no protagonismo, na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos jovens”. 

 

O que é o CRAS

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é uma unidade municipal, que oferece serviços voltados às famílias. Suas ações visam prevenir situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias e proporcionar o acesso aos outros serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e às demais políticas públicas.

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/cras-inicia-grupo-de-convivencia-para-jovens

admin

Um texto sobre min....