Dicas de o que fazer e visitar em Belo Horizonte (BH)

Dicas de o que fazer e visitar em Belo Horizonte (BH)

Para quem está ou chega a Belo Horizonte meio perdido, sem saber o que fazer, quais os melhores lugares para visitar ou os principais pontos turísticos, preparamos uma matéria especial com várias dicas para curtir BH. São diversas atrações para você explorar uma das cidades mais charmosas do Brasil.

Botecos e Cervejarias artesanais

Temos que iniciar a matéria pela atividade predileta entre os mineiros que vivem em Belo Horizonte, os botecos e cervejarias. Há hoje quase 15 mil bares por toda a cidade. Em relação as Cervejarias Artesanais as que mais se destacam é o bar da Backer e da Wälls. Vá conhecer e experimentar algumas delas. Entre os bairros que concentram boas opções de botecos estão Lourdes,  Savassi e Santa Tereza. Devido a grande quantidade de boas opções e diferenças de gostos, não irei citar aqui opções especificas de botecos.

Mercado de Boca

Mercado gastronômico inspirado em sucessos europeus, o espaço gastronômico reúne diversos segmentos em ambiente amplo e democrático. São dois andares e muitas opções. Os “mini restaurantes” com os melhores Chefs da cidade ficam em volta e as mesas comunitárias no centro dividem o ambiente com as ilhas de bebidas. Nestas ilhas podemos encontrar bar drinks, vinhos, chope e cervejas artesanais. O local é relativamente novo e já se tornou um centro gastronômico em BH.

Praça da Liberdade

A praça da Liberdade e seu entorno ganhou o sugestivo nome de Circuito Cultural da Praça da Liberdade, reunindo antigos prédios públicos que foram transformados em espaços interativos repletos de cultura, história e arte. O circuito abriga:

– CCBB BH, um dos prédios mais visitados por conta da extensa programação cultural;

– Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, cujo prédio-sede é de Oscar Niemeyer;

– Memorial Minas Gerais Vale, com 31 espaços reais e virtuais sobre a história e os costumes mineiros do século 18 até hoje;  

– Casa de Minas Gerais e a Casa Fiat de Cultura, com mostras de arte;

– Museu Mineiro, com um acervo de mais de 3.500 peças, com arte sacra, moedas, armas e achados arqueológicos;

– BDMG Cultural, com programação de música, artes visuais e artes cênicas;

Além de várias outras atrações que valem também a pena conhecer. A Sugestão é consultar a programação com antecedência.

Lagoa da Pampulha

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, o conjunto arquitetônico da Lagoa Pampulha é um dos principais pontos a serem visitados na cidade. É legal percorrer o circuito ao redor da lagoa de bike ou percorrer um trecho menor a pé. O importante é não deixar de visitar os pontos principais como a Igrejinha de São Francisco, a Casa Kubitscheck, a Casa do Baile e o Museu de Arte Moderna.

Mercado Central de Belo Horizonte

Quando o assunto é o que fazer em Belo Horizonte não tem como não pensar em conhecer o Mercado Central. Por isso, é claro que o Mercado não poderia ficar de fora desta lista. Além de ser um reduto de frutas, doces, queijos e outros produtos mineiro, é aqui que está o melhor fígado com jiló de BH (prato típico do mercado central).

Feira Hippie 

A Feira Hippie atrai quem está em busca de produtos artesanais, sandálias, acessórios femininos, quadros e para quem curti barraquinhas de rua onde se pode comprar de tudo com um preço acessível

admin

Um texto sobre min....