Escolas comemoram Dia Nacional do Vôlei


Escolas comemoram Dia Nacional do Vôlei

27/06/2017 | 20:10 | atualizado em 12/01/2018 | 15:07

No dia 27 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Vôlei e cerca de 1200 estudantes da Rede Municipal de Educação terão um excelente motivo para celebrar a data. Eles vão acompanhar, no Mineirinho, o amistoso da seleção feminina de vôlei contra a Polônia. Alunos de 29 escolas municipais, tanto do Ensino Fundamental, quanto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), terão a chance de torcer pela seleção na partida que acontece a partir das 20h30.  

A ação é motivada pela Gerência de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania, que coordena o Programa Escola Integrada, e visa oferecer aos estudantes experiências diferenciadas fora da sala de aula. Este ano, cerca de 800 alunos da Escola Integrada já haviam acompanhado outro jogo de vôlei. Em março, alunos de escolas municipais acompanharam a partida entre Minas Tênis Clube e Sesi/SP, pela Super Liga de Vôlei.  

O jogo contra a Polônia faz parte da preparação da seleção para o Grand Prix de Vôlei, que acontece entre julho e agosto. Além do jogo em Belo Horizonte, o time tupiniquim enfrentará a Polônia em outra partida, dois dias depois, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

 

Nas quadras e estádios

A participação de estudantes no jogo da seleção de vôlei é mais uma ação do Programa Escola Integrada para propiciar experiências na área esportiva aos estudantes. Este ano, o Programa levará cerca de mil estudantes para jogos do América, Atlético e Cruzeiro, tanto em jogos do Campeonato Mineiro, quanto no Campeonato Brasileiro.  

Além disso, desde maio deste ano, estudantes de escolas municipais têm tido a oportunidade de conhecer de perto o centro de treinamento do América Futebol Clube. O América foi o primeiro clube a fechar uma agenda com a Smed e já recebeu visitas de quatro grupos de estudantes. Até agosto, serão 13 visitações, sempre às segundas-feiras. Os passeios ocorrem a partir das 15 horas e envolvendo, até o fim dessa programação, mais de 500 alunos de 13 escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte. 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/escolas-comemoram-dia-nacional-do-volei

admin

Um texto sobre min....