Igualdade Racial é promovida em Pré-Conferência de regionais

Fachada de Centro Cultural Lagoa do Nado durante o dia. Foto: Ricardo Laf/PBH

Igualdade Racial é promovida em Pré-Conferência de regionais

11/07/2017 | 18:17 | atualizado em 14/07/2017 | 09:57

As regionais Norte, Pampulha e Venda Nova realizam no sábado, dia 15 de julho, a Pré-Conferência de Promoção da Igualdade Racial no Centro Cultural Parque Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã), de 8 às 13h, na Tenda do Bosquinho.  

O encontro vai reunir representantes das religiões de matriz africana, povo cigano e indígena, bem como autoridades municipais e estaduais, para discutir propostas e eleger delegados que representarão Belo Horizonte na IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte, marcada para os dias 28 e 29 de julho.  

A realização das pré-conferências atende agenda determinada pela União, Estados e Municípios com objetivo de discutir direitos raciais das minorias étnicas, bem como cumprir a determinação da Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou a década de 2015 a 2024 a Década Internacional de Afrodescendentes. A participação de todos os setores da sociedade é importante instrumento na mobilização pela defesa dos direitos conquistados e das propostas de ações efetivas em prol da Igualdade Racial.

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/igualdade-racial-e-promovida-em-pre-conferencia-de-regionais

admin

Um texto sobre min....