PBH marca presença em evento sobre empreendedorismo

Dez pessoas conhecem a dinâmica de funcionamento da Sala do Empreendedor da cidade Uberaba.André Santos/Prefeitura de Uberaba

PBH marca presença em evento sobre empreendedorismo

27/11/2017 | 12:39 | atualizado em 27/11/2017 | 17:29

Para aperfeiçoar as políticas voltadas à melhoria de ambiente de negócios e ao empreendedorismo na capital, a assessora da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), Milla Fernandes, participou, entre os dias 20 a 22 de novembro, da Missão Técnica de Boas Práticas para o Desenvolvimento. O evento foi promovido pelo Sebrae nas cidades de Uberaba e Patos de Minas, localizadas na Região do Triângulo Mineiro, e  tem por objetivo conhecer iniciativas de sucesso que apoiam e estimulam o empreendedorismo no estado.  

A programação contou com a apresentação das boas práticas em compras institucionais da Prefeitura de Santa Bárbara; a contextualização sobre a Governança para o Desenvolvimento e o Conselho de Desenvolvimento de Uberlândia; a apresentação e visita à Sala do Empreendedor de Uberaba; e o Programa Jovens Empreendedores de Patos de Minas, que leva educação empreendedora aos ensinos fundamental, médio e superior da cidade.  

Para Milla Fernandes, buscar o compartilhamento dessas iniciativas possibilita agregar soluções já reconhecidas e com resultados muito positivos aos projetos em desenvolvimento pela Prefeitura de Belo Horizonte. “Com a realização das visitas técnicas ficou evidente que os projetos vão sendo aperfeiçoados com o tempo e novas ações vão sendo incorporadas ao longo de sua execução. Portanto, buscar insumos a partir dessas experiências consolidadas e reconhecidas, fortalece o nosso planejamento para implementação de medidas mais efetivas”, disse a assessora.

 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/pbh-marca-presenca-em-evento-sobre-empreendedorismo

admin

Um texto sobre min....