PBH realiza obra de contenção na rua Chile, em Venda Nova


PBH realiza obra de contenção na rua Chile, em Venda Nova

09/05/2017 | 17:03 | atualizado em 06/07/2017 | 14:47

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Venda Nova e a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), realizou uma obra emergencial de contenção no canal da rua Chile, bairro Copacabana, região da Várzea da Palma, em Venda Nova.

 

No trecho, existem cerca de 30 famílias morando em suas margens. A obra de contenção, com concreto envelopado, atende uma extensão de 200 metros, onde foi executado passeio para proteção da contenção e facilitar a locomoção dos pedestres.

 

A obra incluiu também a limpeza do canal e foi realizada pela gerência de Manutenção da Regional Venda Nova, a pedido da Urbel, tendo em vista o risco de desmoronamento das casas existentes no local.

 

Os moradores comemoram a intervenção que vai facilitar muito a vida de quem mora no local. A cabeleireira Fabiene Pereira Ramos conta que na época das chuvas a água costumava invadir as casas e impedir a locomoção dos moradores. “Já consigo imaginar o quanto essa obra vai modificar nossa vida. Quando chovia, entrava água em todas as casas, agora com certeza, vai melhorar. Só de terem escutado a comunidade e começado a mexer aqui já foi um ótimo começo. A tendência é só melhorar”, disse.

 

Apesar do incomodo, o lavador de carros Josimar Rodrigues faz elogios à equipe que conduziu a obra no local. “No começo da obra, realmente mexe com todo mundo, mas estão mexendo pra fazer coisa boa, já melhorou bastante comparado ao que a gente tinha antes. Temos que continuar limpando e cuidando do que estão deixando pra gente”, concluiu.

 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/pbh-realiza-obra-de-contencao-na-rua-chile-em-venda-nova

admin

Um texto sobre min....