Prefeitura exibe documentário sobre indústria da carne

Uma máquina de projeção de filmes ilumina os seguintes dizeres: Cine Ambiente em Foco. Museu Inimá de Paula. 30 de novembro de 2017, das 14h às 17h. Rua da Bahia 1.201, Centro.

Prefeitura exibe documentário sobre indústria da carne

28/11/2017 | 19:22 | atualizado em 29/11/2017 | 08:56A reflexão sobre a saúde do homem, a relação com o consumo de carne e os direitos dos animais são alguns dos temas abordados no documentário “A Carne é Fraca” que será exibido na edição deste mês do Cine Ambiente em Foco. A sessão acontece na quinta-feira, 30 de novembro, das 14h às 17h, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia 1.201, Centro). A entrada é gratuita.O projeto Cine Ambiente em Foco, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), apresenta mensalmente filmes ou documentários que remetem a questões de sustentabilidade, sempre com profissionais debatendo o assunto. O documentário “A Carne é fraca”, produzido em 2004 pelo Instituto Nina Rosa, tem a intenção de provocar uma reflexão sobre os impactos do consumo de carne sejam eles sociais ou ambientais. “Fazer as pessoas conhecerem e refletirem sobre qual a trajetória da carne que chega até seu prato, como é o tratamento dos animais que são criados pela pecuária justamente para o abate é o objetivo da sessão”, disse Leonardo Maciel, gerente de Defesa dos Animais da SMMA.  

Convidados do mês

O documentário será comentado por Leonardo Maciel e Laiena Dib. Leonardo Maciel é vegano, médico-veterinário, especialista em animais silvestres e cirurgias, ele milita na causa de defesa dos animais há mais de 15 anos. Laiena Dib é servidora da SMMA, atualmente está na Coordenadoria do Centro de Educação Ambiental Centro-Sul. É bióloga, mestre em ecologia e equoterapeuta. 

Fonte: prefeitura.pbh.gov.br/noticias/prefeitura-exibe-documentario-sobre-industria-da-carne

admin

Um texto sobre min....